Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Pill of Words

Blog não sujeito a receita médica.

Pill of Words

Blog não sujeito a receita médica.

Raríssimas: Um flagelo para o voluntariado em Portugal

(Paula Brito e Costa | Fotografia: Álvaro Isidoro)

 

Durante esta semana, Portugal assistiu à estreia da nova novela da TVI: uma excelente produção com um elenco de luxo e um guião bastante promissor.

O sucesso da narrativa tem sido, inclusive, noticiado pelos restantes meios de comunicação social e prevê-se que estejam já encomendados mais episódios para dar continuidade à trama protagonizada por Paula Brito e Costa.

Dinamismo não falta no escândalo da Raríssimas e a prova disso mesmo é o facto de, em apenas uma semana, a investigação da jornalista Ana Leal ter rendido ao país não só duas demissões, como também depoimentos verdadeiramente vergonhosos.

Mas, vamos por partes nesta que é uma resenha pessoal dos últimos acontecimentos.

 

 

Lançamento da semana #9

 

James Andrew Arthur é, desde há algum tempo a esta parte, um dos meus artistas de eleição.

Após ter vencido o The X Factor (Reino Unido) em 2012, nunca mais parou de surpreender e já nos habituou às suas letras marcantes, bem como às suas melodias impossíveis de esquecer.

 

No dia em que decidi parar o tempo

No dia em que decidi parar o tempo descobri os parques e o cheiro a terra molhada; bebi um café quente e embaciei o vidro da janela.

Soube logo que a perfeição era uma névoa parecida com a neblina da manhã, que, por vezes, o sol encandeava e que a chuva germinava a terra.

Nesse dia. O dia em que decidi parar o tempo.

Desci a rua sem pressa, respirando cada pedaço de existência remanescente. Os olhos presos no infinito. Passar por tudo, sentir tudo e não ver nada.

Caminhar.

 

 

INFARMED

 

A transferência da sede do Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) de Lisboa para o Porto é um dos assuntos que está na ordem do dia e que, enquanto estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, considero relevante debater.

Após a cidade Invicta ter conquistado o sétimo lugar na corrida à EMA (European Medicines Agency), esta decisão tem sido vista como uma forma de compensar a cidade por esta perda e de, assim, mostrar que o Governo está realmente a promover uma maior descentralização dos serviços.

Do meu ponto de vista, esta deliberação parte da polémica que se instalou aquando da candidatura de Portugal à sede da Agência Europeia do Medicamento. É, no fundo, uma forma de nos mostrarem (a nós portugueses) que o resto do país não está esquecido e que Lisboa não é (somente) o espelho de Portugal.

 

 

Lançamento da semana #8

 

April Ivy é o nome artístico da cantora portuguesa Mariana Gonçalves: uma jovem promessa no panorama musical com apenas 18 anos.

Após ter alcançado o primeiro lugar nas tabelas do iTUNES e do Spotify com o tema "Be Ok", nunca mais parou e tem dado provas de como o esforço e a dedicação nos podem levar a colher bons frutos!

O seu trabalho mais recente faz parte da banda sonora da novela "A Herdeira", da TVI.

Ontem, dia 6 de outubro, o novo single passou a estar disponível no YouTube e em todas as restantes plataformas digitais. 

"Run for Cover" conta com mais de 18 mil visualizações em apenas 24 horas e tem tudo para ser um sucesso, não concordam?!

Take A Pill With: Ana Faria

Captura de ecrã total 30092017 163304.bmp.jpg

 

A Raquel é uma YouTuber em ascensão que conta com mais de 4 800 subscritores no seu canal (ver aqui), assim como, mais de 2 700 seguidores no Instagram. Tem 20 anos, é estudante universitária e uma comunicadora nata! O seu projeto começou há cerca de 3 meses e os seus principais conteúdos relacionam-se com moda, beleza e lifestyle

A Raquel promete continuar a trazer inovação para o seu canal e, acima de tudo, sinceridade em todos os temas que abordar.

Decidi convidá-la para a esta rubrica pela enorme dedicação que coloca em cada projeto no qual se envolve e pela qualidade do seu trabalho. Como irão perceber, a Raquel veio para ficar e nem as adversidades a vão impedir de alcançar tudo aquilo que ambiciona. Admiro-a imenso por isso: por fazer tanto com tão pouco e por ser capaz de retirar o melhor de cada experiência!

A ela, um enorme obrigada, por me ter cedido esta entrevista. Espero que a vida lhe conceda todas as oportunidades de que precisa para ser feliz. Sei que as agarrará da melhor forma e construirá com elas algo notável.

A vocês, fiquem a conhecê-la e visitem o seu cantinho porque, estou certa, de que não se vão arrepender!

 

          1. Quem é a Ana Faria?

“Perfecionista”; “Companheira”; “Sonhadora”; “Sincera”; “Adorável”; “Determinada”. Foram estas as respostas das pessoas mais importantes da minha vida, quando confrontadas com a questão: “Qual é a primeira coisa que te vem à cabeça se te perguntarem como eu sou?”. O que eu posso acrescentar sobre mim é que ambiciono muitas coisas para a minha vida, no entanto, consigo ser extremamente grata em relação a tudo o que tenho e já conquistei. Para mim, as coisas mais simples são as mais importantes. Eu consigo, realmente, de um gesto mesmo muito corriqueiro ou de uma conquista muito pequena, tornar isso em algo grandioso e sentir-me imensamente feliz. Adoro conseguir juntar ambição e gratidão numa pessoa só. Podemos ter o mundo, mas se não conseguirmos dar valor a isso, não valerá de nada.

 

 

Ad aeternum

 

A música tem a capacidade de acalmar o turbilhão de sentimentos que, não raras vezes, se instala dentro de nós.

Hoje, dia 1 de outubro, celebra-se o seu dia mundial. Esta é uma data que sempre assumiu uma grande importância na minha vida. Quando era mais nova, participava nos concertos de comemoração deste dia e sentia-me feliz, realizada e grata.

Tal como me sinto hoje por ter a sensibilidade de escutar aquilo que me rodeia. Por saber interpretar cada silêncio ou cada pausa e por sentir cada nota percorrer cada uma das minhas entranhas.

 

Lançamento da semana #7

 

Molly Kate Kestner é uma cantora e compositora americana nascida em 1995. É conhecida pelos vlogs e covers que publica no seu canal de YouTube e, na passada quinta-feira, brindou os seus subscritores com um tema original: Footprints.

Neste single, Molly, revela-nos um amor diferente: o amor entre dois irmãos.

 

 

Resumo da semana

 

Regressar à rotina pode ser um verdadeiro desafio, sobretudo quando nos envolvemos em diferentes projetos.

No início de setembro ouvimos falar de uma espécie de depressão pós-férias: aquela semana dolorosa em que voltamos ao trabalho ainda a meio gás. Surgem por aqui e por ali dicas preciosas que prometem ser a chave para retomarmos a nossa vida sem grandes constrangimentos ou conflitos interiores, mas, na verdade, cabe exclusivamente a cada pessoa gerir o seu tempo em função dos seus afazeres, bem como, controlar o seu estado emocional.

No meu caso, como estudante, há cerca de três semanas que o meu dia-a-dia voltou a ser gerido em função da faculdade. Todavia, esta última foi, sem dúvida, a mais desafiante. Foram cinco dias passados com poucas horas de sono e na companhia de algumas chávenas de café: algo que já se tornou indispensável na minha vida.

 

 

Lançamento da semana #6

 

Às vezes, precisamos de ver um arco-íris. Algo que nos faça perceber que a vida não se rege apenas pelas vicissitudes de duas cores que resultam da ausência ou da presença de luz.

O nosso caminho é feito de diversas tonalidades, de muitas nuances e degradês!

Num mesmo dia podemos sentir sensações extremamente opostas e, muitas vezes, cada momento de alegria traz aliado a si um pedaço de tristeza. 

É precisamente esta a mensagem do lançamento desta semana: apesar das lágrimas, a nossa alma cresce. Apesar da dor, o sol nasce a sorrir para nós. 

Volto a trazer-vos a Sia, desta vez a solo, com a música "Rainbow". Onde muitos vêem loucura, eu também vejo amor. É dele que nascem os grandes sonhadores, os que fitam o céu aberto e encerram, na profundidade dos seus olhos, toda o encanto da vida!

Merece mais de 2,5 milhões de visualizações, não acham?